A prática de esporte tende a trazer inúmeros benefícios, além do mental e físico. Ele traz aprendizados de moralidade, cidadania, disciplina, educação e saúde. Com base nessa justificativa, o vereador Celso Kozak (PSDB) propôs ao chefe do Executivo a construção de um ginásio poliesportivo na Zona Leste de Sorriso.

“Essa região necessita de uma quadra voltada à realização de atividades esportivas e escolinha das mais diversas modalidades como vôlei, futsal, basquete e handebol. Atualmente os ginásios de esportes estão localizados apenas na região central”, justifica o parlamentar.

Na propositura (77/2021), o vereador frisa que a construção de um ginásio poliesportivo viria para fomentar a prática esportiva na comunidade. “Com o esporte é possível diminuir os riscos das crianças, adolescentes e jovens entrarem no submundo do crime. O ginásio seria uma forma de oferecer lazer e qualidade de vida a toda aquela população”, ressalta Kozak.

O parlamentar explica que, além do lazer, a estrutura também servirá para o treinamento de atletas em competições. “Seria mais um espaço para o preparo dos atletas locais, possibilitando a participação deles em competições Municipais, Estaduais e Nacionais”, pontua.