O vereador Dirceu Zanatta – MDB é autor da indicação nº 794/2019 que solicita da municipalidade estudos de impacto financeiro para viabilizar a implantação do Programa Jornada Voluntária aos Policiais Militares em atividade.  O Programa Jornada Voluntária aos Policiais Militares em atividade têm como objetivo principal aumentar o efetivo policial nas ruas do município de Sorriso, melhorando assim a “sensação de segurança”.

Segundo Zanatta em vários municípios o Programa vem contribuindo para baixar os índices de criminalidade. “ Os Policiais Militares em atividade que se inscreverem no Programa, poderão usar o seu período de folga para a Jornada Voluntária e serão devidamente remunerados pelo Poder Executivo Municipal, daí a importância da indicação para estudo de impacto financeiro”, pontuou o parlamentar.

O programa se implantado possibilita que policiais militares, em suas horas de folga realizem atividades de interesse do município, de forma ostensiva, utilizando toda a estrutura de viaturas, armamentos, munição, combustível. “Quem ganha com isso não são apenas os policiais. Com a melhora na gratificação, a população será muito beneficiada, pois terá a experiência e a disciplina da atuação dos policiais na segurança do município”, destacou.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes para analise de viabilidade.