Na 10ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (05), o vereador Marlon Zanella (MDB) apresentou a Indicação 318/2021, que pede, ao Poder Executivo, a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS no Bairro Mário Raiter, para que as famílias que residem naquela localidade não precisem mais se deslocar para receber atendimento.

“As famílias do Mário Raiter são atendidas no CRAS São Domingos, sendo obrigadas a deslocarem-se por longa distância e atravessar a MT 242, correndo risco de acidentes. A Secretaria de Assistência Social fez, por diversas vezes, atendimentos itinerantes no bairro, por entender que as 1.232 famílias que lá residem precisam desses acolhimentos, por isso vimos à necessidade de uma estrutura específica para isso”, explica o parlamentar.

De acordo com o vereador, a implantação de um Centro de Referência no Mário Raiter garantirá aos moradores o atendimento das suas necessidades pessoais com qualidade, segurança e dignidade. “O CRAS é importante para a manutenção das estruturas familiares, visto que ofertam tratamentos e assistência psicossocial, além de fazer o encaminhamento para cadastros nos programas de bolsas-auxilio, entre outros atendimentos”, ressalta Zanella.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia para a Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Assistência Social.