Conforto, segurança e higiene são itens indispensáveis quando se pensa em playground e parque infantil. Objetivando garantir esses benefícios às famílias sorrisenses, o vereador Zé da Pantanal (MDB) indicou a substituição de areia por gramas sintéticas nos parquinhos públicos de Sorriso.

“Com o gramado sintético fica mais fácil remover resíduos de animais e objetos ocultos potencialmente perigosos para as crianças, além disso, a grama artificial não se desgasta facilmente, evitando manutenções constantes, não causa alergias e não provoca coceira, ou incomodação, na pele das crianças”, destaca o vereador.

O parlamentar ressalta que o objetivo da substituição é impedir que as crianças sejam contaminadas com bactérias parasitárias presentes na areia e que podem causar vários tipos de doenças de pele e respiratória.

“São diversos tipos de doenças que podem ser transmitidas pela areia contaminada como ancilostomíase, histoplasmose, leptospirose, micoses, toxoplasmose, entre outras. Sem contar que os tanques de areia em desuso se tornam depósitos de fezes e urina de animais”, frisa Zé da Pantanal.