Durante a 26ª Sessão Ordinária o vereador Mauricio Gomes – PSB apresentou uma indicação n° 388/2017 que sugere que derivados de soja sejam incorporados na merenda escolar da rede pública.

Segundo o parlamentar essa indicação é de extreme importância, “Inserir a soja à merenda escolar chegaremos mais perto do objetivo maior que é o de oferecer uma alimentação adequada e saudável às crianças e estaremos contribuindo para ofertar uma melhor saúde e devemos saber que um número grande de alunos tem na merenda fornecida na escola, a sua principal refeição do dia”, disse.

Em sua justificativa Gomes falou da importância da leguminosa para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Um dos objetivos do acréscimo da soja aos lanches servidos é provocar uma mudança na cultura alimentar entre os estudantes que agirão como multiplicadores em suas famílias. A soja não substituirá outros alimentos, apenas será acrescentada às várias receitas das merendas”, destacou.

O vereador falou da importância que o município possui mundialmente por produzir soja “Nosso município é o principal produtor de soja do país, fica mais fácil e mais barato esse acréscimo, bastante testado e aprovado nas cozinhas da merenda escolar”, informou.

A propositura foi subscrita pelos vereadores da bancada oposicionista e encaminha ao prefeito ao secretário de administração Estevam Húngaro Calvo Filho e a Lucia Korbes Drechsler, secretária municipal de educação e cultura.