Implantado em Sorriso há 11 anos através de uma lei municipal, o cheque saúde continua com o limite máximo de até R$ 50,00. Distribuído mensalmente a idosos carentes, o benefício é utilizado na aquisição de remédios controlados de uso contínuo.

Conforme o vereador Vergílio Dalsóquio (PPS), o valor do cheque está muito defasado. “Quando foi criado, o valor correspondia a 25% do salário mínimo que era de R$ 200,00. Hoje, não chega a 10%”, compara, acrescentando que a quantia é insuficiente se comparado ao alto custo dos medicamentos.

Pensando nas pessoas que necessitam desse auxílio, o parlamentar já pediu ao Poder Executivo que aumente o valor da requisição.

REQUISITOS - De acordo com a legislação, são contemplados com o cheque, pessoas com mais de 60 anos, de baixa renda e que residam no Município há mais de um ano.

Com o cheque saúde, os beneficiários estão autorizados a retirar medicamentos nas farmácias previamente cadastradas pela Prefeitura.

Confira a íntegra da lei municipal no seguinte link: /uploads/ckeditor/attachments/5/lei_municipal_n__1056.PDF