A inclusão de profissionais do setor de transporte de pessoas no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, em Sorriso, está sendo cobrada pelo vereador Mauricio Gomes (PSB).

O parlamentar apresentou a Indicação 141/21 pedindo que motoristas de ônibus, de aplicativos e de táxi e mototaxistas sejam vacinados na segunda fase da campanha. “São trabalhadores que continuaram, mesmo durante toda a pandemia, prestando um grande serviço à nossa população. Esses profissionais são os maiores responsáveis pelo transporte da população para o hospital de campanha de nosso município”, destaca Mauricio.

Segundo ele, pela profissão exercida, esse grupo está vulnerável tanto ao risco de contaminação da doença quanto a disseminação. “O trabalhador em transporte, de uma maneira geral, fica muito exposto à circulação do vírus e por mais que tome os cuidados necessários corre risco. A vacinação é essencial”, finaliza.

A indicação será encaminhada às secretarias municipais para análise.