Com o objetivo de reduzir a criminalidade em Sorriso, o vereador Bruno Stellato (PDT) está solicitando ao Ministério da Justiça câmeras de monitoramento.

Atualmente, o município conta com quatro equipamentos instalados em pontos estratégicos da cidade.

Na opinião de Stellato, a instalação das câmeras irá auxiliar no trabalho já desenvolvido pela Polícia Militar. “Como as imagens são capturadas e armazenadas, as câmeras ajudam na identificação de suspeitos, além de inibir os vândalos que gostam de depredar o patrimônio público e até mesmo praticar furtos”, justifica.

O parlamentar ressalta que a segurança pública em Sorriso é um dos maiores problemas enfrentados pelo Poder Público e pela sociedade. "O efetivo de policiais militares e civis é considerado insuficiente para uma cidade do porte de Sorriso", disse.

“Estamos fazendo este pedido ao Ministério da Justiça porque sabemos que o Governo Federal está disponibilizando gratuitamente as câmeras de segurança de acordo com as necessidades do Município, como já ocorre em cidades vizinhas”, finaliza.

O pedido, através de requerimento subscrito pelos demais vereadores, será encaminhado ainda à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao prefeito Dilceu Rossato.