Durante a 37ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 293/2017, de autoria do vereador Damiani na TV (PSC), que solicita a realização de uma reunião com a Concessionária Águas de Sorriso, para discutir a tarifa social para famílias de baixa renda.

Segundo Damiani, nos últimos dias, o parlamentar vem recebendo reclamações por parte dos moradores de baixa renda em relação aos valores exorbitantes que estão chegando através das contas de água.

Com a tarifa social as famílias de baixa renda poderão pagar menos para usufruir da rede de água e de esgoto. A tarifa conta com descontos inversamente proporcionais ao consumo, para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais.

A referida indicação foi encaminhada ao gerente da Concessionária Águas de Sorriso, com cópia ao prefeito Ari Lafin.