O vereador Vergilio Dalsóquio (PPS) está indicando ao Executivo Municipal a criação do projeto "Sinal verde para a vida", no município de Sorriso.

De acordo com a propositura, o projeto possibilitaria aos alunos das escolas públicas e particulares receberem orientações sobre conscientização e responsabilidade no trânsito.

Conforme o parlamentar, as aulas seriam ministradas pelos agentes municipais de trânsito, através de material orientativo.

A indicação atende pedido dos alunos dos 5º anos A e B do Colégio Regina Coeli, que juntamente com seu corpo docente desenvolvem o projeto na escola, visando conscientizar as crianças, familiares e a sociedade sobre a importância da educação no trânsito.

Em constantes observações no trânsito de Sorriso, os alunos detectaram algumas irregularidades e fotografaram as imprudências cometidas pelos motoristas e a falta de sinalização nas vias públicas.

Durante uma visita à Câmara, os alunos e professores entregaram o projeto ao vereador, solicitando que a Casa de Leis faça gestão junto ao Poder Executivo para que regularize o trânsito na cidade.

Para o parlamentar, a implantação do projeto nas demais escolas será de grande valia, pois os alunos receberão orientação sobre como fazer um trânsito melhor. “Estas aulas seriam de extrema importância para as crianças aprenderem desde cedo a respeitar as leis de trânsito”, defende.

A indicação, subscrita pela bancada situacionista, será apresentada durante a sessão ordinária de segunda-feira (09.09).