A vereadora Prof.ª Silvana (PTB), encaminhou o requerimento nº 207/2017, requerendo que o Estado implante alfabetização para jovens e adultos (1º ciclo do 1º segmento) na Escola Municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Secretário de Educação do Estado de Mato Grosso, Marco Marrafon.

O programa Ceja tem como objetivo, promover a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho de jovens e adultos que não tiveram acesso à educação na idade certa. O projeto proporciona condições para que essa parte da população construa sua cidadania e possa ter acesso à qualificação profissional e aumentar as taxas de escolarização.

A distância do centro de Sorriso até o assentamento é de vinte quilômetros. O assentamento apresenta uma demanda de alunos que frequentam o CEJA na Escola Estadual Arão Gomes Bezerra, e estes alunos necessitam do transporte escolar para chegar ao seu destino.

A vereadora Prof.ª Silvana, falou da importância da referida propositura; “Alguns dias atrás, estive na escola do assentamento, uma linda estrutura que merece ser melhor aproveitada. O Ceja no assentamento faria com que os moradores de lá possam ter acesso à educação, e consigam concluir os estudos. Espero que o governo do estado atenda esta reivindicação” afirmou Silvana.