O vereador Damiani na TV (PSC) encaminhou durante a 37ª sessão ordinária, o Requerimento nº 292/2017, solicitando do coordenador da concessionária de energia de MT Energisa S/A, informações e embasamento legal para cobrança da taxa de iluminação pública na zona rural.

Segundo Damiani, ele já recebeu inúmeras reclamações por parte das famílias que residem na zona rural, e em uma das reclamações, o pequeno produtor questiona a distância em que o poste de iluminação fica da chácara. Segundo o vereador, há casos em que o poste fica 1500 metros da residência, e o consumidor paga pela iluminação que não usufrui.

“A agricultura familiar do nosso município precisa de apoio, estamos solicitando estas informações com o objetivo de saber se é legal ou não a cobrança de taxa de iluminação publica do pequeno produtor” afirmou Damiani.