Reiterando o pedido, o vereador Mauricio Gomes (PSB) encaminhou durante a 5ª Sessão Ordinária a Indicação Nº 113/2018, que solicita do Poder Executivo a criação de uma fábrica de fraldas descartáveis no município de Sorriso.

O vereador explicou que uma máquina manual de fraldas confecciona 300 fraldas por hora e a máquina automática 800 fraldas por hora, com isso o munícipio poderia adquirir uma pequena fábrica o equipamento é de fácil manuseio, visto que trabalha com apenas um rolo de plástico, um rolo de tecido filtrante, uma manta de celulose no meio, elástico e cola, podendo assim a prefeitura qualificar e abrir mais oportunidades de emprego e renda.

Em agosto do ano passado, o parlamentar encaminhou a Indicação Nº 389/2017 solicitando a fábrica de fraldas. Segundo o vereador Mauricio Gomes o motivo pela qual encaminhou novamente a propositura é que o município atenda ao pedido para dar economicidade aos cofres públicos, “Estamos realizando novamente nosso pedido, esta fábrica irá atender pessoas de baixa renda que necessitam utilizar diariamente esse item sem ter alto custo para a municipalidade. Vamos garantir uma maior qualidade de vida para as pessoas e minimizar impactos financeiros” afirmou Mauricio.

A indicação foi subscrita pela bancada oposicionista e encaminhada para o prefeito Ari Lafin e para a secretária municipal de assistência social Jucélia Gonçalves Ferro.