Objetivando beneficiar os jovens, através da qualificação profissional, o vereador Marlon Zanella (MDB), apresentou o Requerimento 145/2021 que solicita ao Senai, Senac e também ao Poder Executivo, a disponibilização do Programa Menor Aprendiz e cursos  profissionalizantes nos distritos de Boa Esperança e Primavera.

Segundo Marlon, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac e Senai melhoram a qualidade da mão de obra e contribuem para diminuir o desemprego. Já, o Programa Menor Aprendiz é um projeto que traz benefícios para jovens, na qualificação e aprendizado de uma nova profissão, sem precisar abandonar os estudos.

“Estes distritos carecem de cursos profissionalizantes que capacitem os jovens e também os adultos, que com estas especializações, podem melhorar a qualidade de vida e renda, além da boa qualificação que pode ajudar em uma oportunidade no mercado de trabalho. Os distritos já contaram com ótimas experiências com estes cursos que já foram ministrados e nosso pedido é para o retorno destas qualificações”, afirmou Marlon Zanella.