Com o objetivo de fazer com que as famílias do Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga), aumentem sua renda, o vereador Dirceu Zanatta (PMDB), está requerendo ao deputado federal, Carlos Bezerra e aos deputados estaduais, Baiano Filho e Romoaldo Junior, uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Associação Produtiva das Mulheres da Poranga, para a construção de um laticínio de pequeno porte.

Segundo o parlamentar, os equipamentos para o laticínio já estão disponíveis, porém, é necessária a construção do espaço.

Dirceu ainda lembrou que existe uma produção da cadeia leiteira muito significativa no assentamento e por isso, a construção do laticínio seria uma atividade a mais para as mulheres da associação que já estão envolvidas com a agricultura familiar do município.

“Existe uma cadeia leiteira forte desenvolvida no assentamento, com cursos e acompanhamentos, é necessário fomentar ainda mais isso, para conseguirmos agregar mais renda ao pequeno produtor. Estamos fazendo o nosso papel cobrando as autoridades para que este valor venha beneficiar as famílias do assentamento”, destacou o vereador.