O vereador Profº Gerson (PMDB) está solicitando do Poder Executivo informações sobre a instalação de novos Pro Infância, Cemeis e escolas municipais em Sorriso.
Conforme o parlamentar, a estrutura das unidades de ensino do Município estão defasadas e a preocupação é quanto ao ingresso dos novos alunos em 2015. “A administração já sinalizou positivamente para a instalação de novas unidades, porém já estamos indo para o segundo semestre do ano e nada foi finalizado para que se consiga suprir a demanda constante e crescente de pessoas que necessitam deixar seus filhos em local adequado enquanto trabalham. Sabemos que em um primeiro momento Casecs foram desativados para que novas salas de aula fossem disponibilizadas naquelas estruturas. Porém, isso não foi o bastante, apenas remediou o problema temporariamente. Prova disso, é que logo precisou-se de mais espaço para novos alunos e então algumas instituições parariam de ofertar aula em período integral para acomodar outros novos alunos. Mas, onde as crianças que ingressarão no ano que vêm serão acomodadas??”, questiona o parlamentar.
“É dever do poder público promover, de forma ampla, o acesso a educação pública, que é direito de todos”, complementa Gerson.
O requerimento, subscrito pela bancada de oposição, foi aprovado durante a sessão ordinária de ontem (21.05).
Sorriso tem hoje na rede pública de ensino, 13.737 alunos.