O vereador Diogo Kriguer (PSDB) requereu recursos financeiros, no valor de R$ 1 milhão, para a implantação do Sistema de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sorriso. Segundo a propositura, o recurso seria oriundo de emendas parlamentares.

“A finalidade do Samu é prestar socorro à população em casos de emergência, visando a redução no número de óbitos, no tempo de internação em hospitais e nas sequelas decorrentes da falta de atendimento precoce. A implantação em Sorriso virá para proteger a vida das pessoas e garantir mais qualidade no atendimento do SUS”, enfatiza o parlamentar.

O Requerimento nº 235/21 foi aprovado na sessão do dia 12, e encaminhado ao senador Carlos Fávaro e ao deputado federal Neri Geller, com cópia ao prefeito Ari Lafin, e à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.