Durante a 29ª sessão ordinária, o vereador Damiani na TV (PSC),encaminhou a indicação nº 421/2017, solicitando a contratação de mais profissionais da área de fonoaudiologia para o Centro de Reabilitação Renascer.

Fonoaudiologia é a ciência que trata dos problemas da fala, linguagem e audição. Além disso, tem como objetivo o restabelecimento das funções respiratórias, mastigatórias, atos de deglutição e fala, visando o equilíbrio miofuncional. O trabalho do fonoaudiólogo visa, sobretudo prevenir, habilitar ou reabilitar estas funções.

Segundo o vereador Damiani, o fonoaudiólogo do Centro de Reabilitação Renascer esta de licença maternidade, havendo, portanto, a necessidade de contratação de mais profissionais da área de fonodiologia, para que o referido Centro não pare os atendimentos.

Na referida propositura, o vereador ainda solicitou testes padronizados para diagnóstico no Centro de Reabilitação Renascer.