O parlamentar justificou seu pedido em razão do alto fluxo de veículos de passeio e principalmente de pedestres, uma vez que, nas imediações do Hospital Regional, também está localizado a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.  “Devido ao grande número de pessoas que utilizam esses espaços e de veículos que circulam neste local coloca em risco  a travessia dos pedestres de um lado para o outro da via, correndo sérios riscos de sofrerem acidentes graves, uma vez que, a pista favorece a alta velocidade. Sendo assim, é de premente necessidade que sejam tomadas as providências necessárias para melhorar o acesso dos transeuntes naquela localidade!”, disse.

Baggio acredita que essa seja uma faixa de pedestre de grande importância e espera contar com a sensibilidade do poder executivo municipal. “Espero que a administração atenda esta solicitação o mais breve possível, por ser uma reivindicação da população”, concluiu.