Através de indicação, o líder de governo Bruno Stellato (PDT) está sugerindo a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo a implantação em Sorriso do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE). 

Através de parceria com o Sine, o programa tem como objetivo a inserção no mercado de trabalho de jovens iniciantes entre 16 a 24 anos, por meio de políticas de incentivo do governo municipal em convênio com as empresas da cidade, visando fortalecer a geração de emprego e renda. 
 
O público alvo são jovens em situação de desemprego involuntário, que não tenham tido vínculo empregatício anterior, sejam integrantes de famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo, que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio ou concluinte do Ensino Médio e que estejam devidamente cadastrados nas unidades executoras do programa. 
 
“Em nossa cidade há um déficit de emprego para jovens e adolescentes, já que centenas deles, incluindo-se estudantes de famílias de baixa renda, não conseguem uma oportunidade de emprego ou estágio por falta de experiência. Este programa traria grandes benefícios”, explica Stellato.
 
A indicação é subscrita pelos vereadores Claudio Oliveira (PR), Fabio Gavasso (PPS), Jane Delalibera (PR), Marilda Savi (PSD), Hilton Polesello (PTB) e Vergilio Dalsóquio  (PPS). 
 
CONVÊNIO - As empresas interessadas poderão receber orientações e formalizar seus termos de adesão ao PNPE, mediante convênio, junto à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que manterá cadastro atualizado. 
 
A partir daí, a Secretaria Municipal de Ação Social poderá realizar o cadastro dos jovens, encaminhando-os às empresas contratantes, desde que atendidas as habilidades específicas por elas exigidas e a proximidade entre a residência do jovem e o posto de trabalho.