Foi apresentada na última sessão ordinária do pleno a indicação nº 402/2017 de autoria do parlamentar Claudio Oliveira (PR) sugerindo à municipalidade reforma e manutenção da Escola Municipal São Domingos que atende cerca de 660 alunos da zona Leste e desde a sua inauguração no ano de 1995 nunca passou por reforma completa.

A propositura se deu após visita as dependências da escola onde foi constatado pelo vereador o estado precário da escola. “Estive visitando alguns prédios públicos do Bairro São Domingos e constatei que a escola precisa urgente de reforma, o forro está caindo, o piso de cerâmica está quebrado e rachado podendo causar um grave acidentes com as crianças, ou seja, a estrutura física da escola está comprometida”, disse.

O vereador lembrou ainda que a escola esta dividida em dois turnos matutino e vespertino e atende em duas unidades, pois a mesma não possui espaço físico para atender a demanda. “Tem alunos que estão sendo atendido no Casec por falta de espaço, devemos rever essa questão e cabe ao executivo adequar a escola para que tenha infraestrutura necessária de atendimento educacional”, enfatizou o parlamentar.

Para o vereador a escola deve ser um ambiente saudável, onde alunos tenham vontade de frequentar. “Temos que ofertar aos nossos estudantes uma escola atrativa onde os alunos tenham vontade de estar e ao me deparar com tantos problemas estruturais do colégio penso que se faz necessária essa reforma antes que a situação piore e se torne um lugar insalubre de se estar”, pontuou.

Segundo o parlamentar, o espaço físico escolar possui grande importância para no desenvolvimento dos alunos, uma vez que este será cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer. “A escola deve ser um ambiente convidativo para os estudantes e um dos itens necessários a meu ver, é ofertando dentre tantas outras coisas um ambiente escolar onde estudantes gostem frequentar”, destacou.

A indicação foi subscrita pelos vereadores oposicionista e encaminhada ao prefeito Ari Lafin e demais secretários

FONTE: Claudia Sarubo