O vereador Bruno Stellato (PDT) esteve visitando esta semana o estacionamento para caminhões que está sendo implantado por empresários de Sorriso às margens da BR-163, na saída para Lucas do Rio Verde.

O espaço, que tem uma área de mais de 50 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 700 carretas, já está sendo utilizado gratuitamente. Mas, conforme o parlamentar, até o final do ano a estrutura deverá estar concluída e será cobrada uma taxa do caminhoneiro para sua utilização.

Conforme o projeto, o estacionamento oferecerá aos caminhoneiros restaurante, banheiros, segurança, iluminação, guarita, lava a jato, posto de combustível, oficina, auto elétrica e borracharia.

A implantação do estacionamento visa resolver o problema do fluxo de caminhões no perímetro urbano da cidade. O assunto foi discutido desde o início do ano, em várias reuniões com o prefeito Dilceu Rossato, vereadores e os empresários interessados no empreendimento.

“Estivemos lá para ver como está o processo de implantação do estacionamento, pois estamos empenhados em resolver este impasse, preocupados com os cidadãos e também com os caminhoneiros envolvidos no processo. Além do término do anel viário da MT-242, que diminuirá fluxo de carretas no perímetro urbano, temos a necessidade de um local para estacionamento desses veículos pesados, para que o trânsito nas ruas e perimetrais seja desafogado”, disse, salientando que até o final deste mês será concluída a qualificação dos agentes de trânsito que estarão contribuindo, através de orientação e fiscalização, para o cumprimento da lei que proíbe os caminhões de estacionarem nas vias urbanas.