Vereadores sorrisenses acompanharam na manhã desta quinta-feira a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara de Deputados em Brasília a derrubada da moratória que restringia através do chamado zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, instituído em setembro de 2009 o plantio da cana em algumas áreas.

O vereador Wanderley Paulo explicou que por meio de um relatório de autoria do deputado federado Neri Geller foi realizado um novo estudo mostrando que o atual mapeamento prejudicava o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro. “A produção no país não é suficiente para atender ao mercado de biocombustíveis,  o setor não pretende devastar áreas para alcançar a produção necessária visando a atender a demanda doméstica e manter as exportações do produto”, explicou o parlamentar.

Para o vereador Celso Kozak esse foi um grande avanço para o desenvolvimento da região que está recebendo a instalação de grandes industrial de etanol gerando assim emprego e renda para a região “ Para crescermos temos que investir na industrialização e essa aprovação foi de extrema importância para o setor”, pontuou.