Neste ano o retorno às aulas está diferente. Distanciamento social, higienização constante dos ambientes e máscaras são apenas alguns itens que farão parte da rotina escolar. Após meses com aulas on-line, professores, pais e alunos estão adaptando-se às novas medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus e os vereadores Diogo Kriguer (PSDB) e Iago Mella (Pode) foram fiscalizar esse retorno.
Em visita à Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt, os parlamentarem ouviram pais, gestores e alunos, e puderam ver de perto toda a rotina de cuidados implementados no âmbito escolar. “Estivemos passando nas salas e conversando com professores e funcionários da escola para entender todo o funcionamento, e nos resta parabenizar a Prefeitura pelo protocolo de segurança aplicado, pela atenção às crianças e a tranquilidade que está sendo passada aos pais”, destaca Diogo Kriguer.
A escola Ivete atende cerca de 1.400 alunos, do pré I ao 6º ano, e nesta primeira semana de aula apenas 10% está retornado de forma gradual, como explica a coordenadora Meire Torres. “O retorno está sendo muito tranquilo, os pais estão acompanhando seus filhos até o portão e respeitam as regras impostas pela Escola. O rodízio está sendo de forma escalonada e gradativa e a cada semana iremos adicionar mais turmas”, ressalta.
Para o vereador Iago Mella, a segurança dos alunos está sendo prioridade no retorno as aulas. “Fomos muito bem recepcionados pela equipe escolar e encontramos uma organização exemplar. Vimos salas de aula com poucos alunos, o distanciamento sendo respeitado, todos com máscara e álcool em gel em vários pontos. Nos pareceu muito tranquilo esse retorno. Muitas crianças permanecendo em casa não terão tantos cuidados como dentro do reduto escolar”, observa o parlamentar.
