O líder de governo na Câmara, vereador Bruno Stellato (PDT) teve requerimento aprovado em sessão, subscrito pelos demais parlamentares da bancada, cobrando a designação de soldados para a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Sorriso.  

Conforme o parlamentar, a demanda crescente tem dificultado o trabalho dos bombeiros, que muitas vezes não conseguem atender com agilidade as ocorrências. Atualmente, a guarnição do Corpo de Bombeiros conta com 24 militares. Destes, 16 são efetivos e 8 temporários, para atender a demanda de cinco municípios: Sorriso, Feliz Natal, Vera, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

“Nosso efetivo está longe do ideal. Precisaríamos de aproximadamente 80 soldados na corporação para atender Sorriso e região, mas há anos estamos variando entre 10 e 15 bombeiros”, disse o vereador em tribuna.

A presidente Marilda Savi (PSD) acrescentou que estará encaminhando também pedido para aquisição de mais uma viatura de salvamento e combate a incêndio. “Um novo veículo dará mais agilidade aos serviços prestados pelos bombeiros”, complementou.

A solicitação será encaminhada ao governador do Estado, Silval Barbosa, ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. BM Anderson José Barbosa e aos deputados estaduais Mauro Savi e José Domingos.

“Esta é uma cobrança antiga desta Casa e esperamos que as autoridades competentes atendam nossa solicitação”, frisou Stellato.