É preocupante o estado de vários trechos da BR-163. O tráfego intenso de carretas e bitrens e as chuvas constantes formaram buracos que estão causando prejuízos aos proprietários dos veículos e, o que é mais preocupante, acidentes vitimando pessoas.

O problema tem se intensificado nos últimos dias e, preocupado com esta situação, o vereador Cláudio Oliveira (PR) está encaminhando requerimento, abaixo-assinado por parlamentares, cobrando das autoridades competentes informações sobre a recuperação da rodovia.

Segundo ele, o grande número de acidentes em decorrência da má conservação da BR vem causando mortes e danos físicos, como invalidez temporária e permanente, além de danos materiais, prejudicando o transporte de mercadorias e pessoas, acarretando enormes prejuízos as empresas, transportadoras, ao comércio e aos agricultores.

“Sabemos que a temporada de chuvas coincide com a temporada de colheita e transporte da safra de toda a região. Por isso, pedimos que o órgão responsável faça um planejamento para que o serviço de manutenção, nesta época do ano, não seja interrompido. Estamos encaminhando cópia deste documento também para todas as Câmaras de municípios vizinhos que se utilizam desta rodovia, para que tenhamos mais força para cobrar a resolução deste problema”, disse.

O requerimento será encaminhado ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, Luiz Antonio Ehret Garcia, ao governador do Estado, Silval Barbosa e as mesas diretoras da Assembléia Legislativa do Estado, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.