Na noite da última terça-feira (02), os vereadores Mauricio Gomes (PSB) e Acácio Ambrosini (PSC), estiveram representando a Câmara Municipal durante uma reunião com as principais autoridades que representam o setor da segurança pública do município. A reunião ocorreu no plenário do Fórum da Comarca de Sorriso.

Durante a reunião, o assunto em discussão foi à implantação de uma futura “Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento”. O vereador Mauricio Gomes, encaminhou em fevereiro a indicação Nº 37/2017, para implantação de uma fábrica de artefatos de cimento, onde a mão de obra utilizada seria dos reeducandos do presídio municipal e dos dependentes químicos em tratamento compulsório, no município.

O vereador Mauricio Gomes, aproveitou para dizer um pouco sobre o projeto; “fico feliz em ver o Judiciário, Poder Executivo e Legislativo reunidos nesta noite discutindo um projeto que resultará pontos positivos em nosso município. A fábrica de artefatos dará dignidade para os presos que saem da cadeia e quer uma nova oportunidade, uma nova chance para construir suas vidas. O projeto da Fábrica tem como objetivo fabricar pavers, blocos, e tubos para serem utilizados em obras públicas e a mão de obra será dos reeducandos;” finaliza Mauricio.

A Juíza titular da 5ª Vara Criminal de Sorriso foi responsável em conduzir os trabalhos na reunião, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, viu a idéia com bons olhos; “Vejo a idéia com bons olhos e alegria, esta aproximação entre Judiciário, Executivo, Legislativo, Defensoria é muito importante. A idéia é positiva, somos parceiros neste projeto que fará a diferença na nossa sociedade. Acreditamos que essa nova gestão de vereadores veio para fazer diferença. E nós faremos de tudo para colocar a fábrica de artefatos em andamento e logo funcionando;” finaliza Emanuelle.

O presidente do Conselho da comunidade, Sebastião Ferreira de Andrade Filho, disse que neste primeiro momento, um local será definido; “Este projeto dará dignidade aos reeducandos, vamos pensar agora em um local para se instalar a futura Fábrica, após a definição do local, vamos correr atrás de outras demandas para que a idéia seja colocada em prática;” Finaliza Sebastião.

Nos próximos dias outra reunião será marcada, para definição do local onde será construída a Fábrica de Artefatos de Cimento.