Os vereadores Acácio Ambrosini (PSC), Toco Baggio (PSDB), Marlon Zanella (PMDB), estiveram na manhã de ontem (06), participando de uma reunião com os produtores rurais, juntamente com o secretário de infraestrutura do estado Marcelo Duarte e o secretário adjunto de engenharia do SINFRA-MT, Rogério Aries , discutindo assuntos relacionados à construção de nova pontes e pavimentação de estradas.

Durante a reunião, o secretário da cidade, Leonardo Zanchetta aproveitou para protocolar junto ao secretário de infraestrutura, projetos de pavimentação no trecho liga Sorriso à Tapurah. O secretário ainda apresentou projetos para construção de pontes sobre o rio lira, teles pires e pontal do verde.

Marcelo Duarte, apresentou um mapa da região de Sorriso que será contemplada com as pontes em um raio de 200 km. No primeiro momento, a equipe técnica da Sinfra priorizou que serão feitas as pontes que estão em péssimas condições.

“Apresentamos um mapa das pontes prioritárias que a nossa equipe técnica, junto com o governador, definiu para investirmos nesta região. Serão duas pontes sobre o Rio Teles Pires, uma no Rio Arinos, terá também sobre o Rio Verde e outros rios importantes da região, que é uma das maiores produtoras de grão do Brasil”, explicou o secretário.

O vereador Marlon Zanella, aproveitou para questionar o secretário, sobre andamento da construção de uma ponte de concreto sob o rio teles pires na MT-140, secretário disse que as obras no local estão em andamento.

O conselho do FETHAB, a prefeitura e o sindicato rural tem sido fortes aliados do governo para concretização dos projetos para pontes e estradas em Sorriso.

Outro assunto discutido na reunião foi à duplicação da MT-242 sentido Nova Ubiratã, partindo do trevo da BR-163 até a ponte sob o rio lira. Os representantes da concessionária intervias apresentaram o projeto e pediram apoio para realização da obra.