Através da indicação n° 75/2019 os parlamentares Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – PRP apresentaram na 3ª sessão ordinária realizada no dia (17.02) a propositura que sugere a construção de uma Farmácia Cidadã 24 horas, nas proximidades do Hospital Regional, Ambulatório Médico Especializado - AME e na Unidade de Pronto Atendimento- UPA.

O parlamentar Damiani na TV informou que os usuários da saúde pública do município, ao receberem atendimento médico no Hospital Regional, AME e UPA, com prescrição de medicamentos, que são fornecidos na farmácia cidadã, necessitam se locomover por longa distância, para retirá-los, vez que a mesma está localizada nas proximidades da feira do produtor rural.

Damiani defendeu a importância da construção da Farmácia Cidadã como prioridade  “ Os usuários da UPA, que são atendidos no período noturno, com prescrição de medicamentos, têm que aguardar até o dia seguinte para retirar a medicação junto à farmácia cidadã, o que atrasa o processo de recuperação  e muitas vezes  esses pacientes  encontram-se debilitados e com dificuldade de locomoção e a construção da farmácia cidadã 24 horas, nas proximidades do Hospital Regional, AME e UPA, facilitará o acesso aos medicamentos”, enfatizou o vereador .

Fonte: Claudia Sarubo