A prática esportiva na 3ª idade é considerada importante pelo efeito benéfico de um estilo de vida ativo na manutenção da capacidade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento.
As academias ao ar livre têm a intenção de oferecer à população uma opção acessível e gratuita de atividade física, principalmente aos idosos. Por isso, a presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD) está solicitando a instalação de uma academia no Centro de Convivência da Terceira Idade do Distrito de Boa Esperança.
“A prática de exercícios físicos proporciona diminuição nas doenças físicas e psicológicas e traz inúmeros benefícios aos idosos. Pedimos que aquela comunidade seja beneficiada com esta benfeitoria o mais breve possível”, cobrou.
SAÚDE DA POPULAÇÃO - Preocupado com o bem estar dos moradores do bairro Boa Esperança, o vereador Irmão Fontenele (DEM) também está indicando ao Poder Executivo a implantação de uma academia ao ar livre naquele bairro.
Segundo o parlamentar, muitos moradores não têm condições de pagar uma academia para realização de atividades físicas, consideradas importantes para manter a saúde em dia e o corpo em forma.
“O hábito de praticar exercícios beneficia a nossa saúde. Uma academia ajuda a disseminar a cultura da prática esportiva entre todos os cidadãos”, defende o parlamentar.