Os vereadores de Sorriso e a presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD), participaram na tarde de ontem (15.08) da inauguração do Centro de Arte e Esporte Unificado (Ceu) Mestiço - Dorival Brandão, também conhecido como praça da PEC. A obra, localizada ao lado da Escola Estadual Ignácio Schevinski Filho, no bairro Novos Campos, irá promover políticas de prevenção social e inclusão digital.

Também estiveram presentes o prefeito Dilceu Rossato, a secretária de Ação Social, Cátia Rossato, o filho do homenageado, Nei Brandão, secretários municipais, lideranças políticas e moradores da região.

Na solenidade, Marilda Savi parabenizou o Executivo pelo investimento e ressaltou a qualidade da construção. “Quando há compromisso das pessoas envolvidas, as obras saem com qualidade como é esta, com um bom acabamento, sem que daqui a alguns meses, seja preciso reformá-la, como ocorre com outras em Sorriso”, frisou.

A parlamentar também elogiou a denominação do local. “É uma justa homenagem ao seo Dorival Brandão, um dos pioneiros de nossa cidade, que tanto fez por Sorriso”.

A OBRA - Com três mil m² de área construída, o Ceu possui anfiteatro com capacidade para 60 lugares, salas de multiuso, auditório, biblioteca, playground, pista de skate e Centro de Referencia em Assistência Social (Cras).

O espaço foi construído através de uma parceria entre os governos federal e municipal. No total, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, sendo R$ 231 mil da Prefeitura.