Vereadores da Câmara de Sorriso, servidores da Casa de Leis e da Prefeitura, secretários da administração e membros de conselhos municipais participaram agora pela manhã (13.03) de uma oficina sobre “Identificação das demandas da sociedade em relação às Políticas Públicas”, ministrada pela Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso TCE/MT.

A oficina tem o objetivo de discutir a participação dos responsáveis pela transparência do município na execução do Planejamento Estratégico, defendendo os interesses da sociedade. Além, de estimular a implantação de Ouvidorias e de canais de informação ao cidadão.

A Secretária de Articulação Institucional (SAI) do TCE/MT, Cassyra Vuolo, palestrou aos participantes. Participam também do evento representantes da Rede de Controle e do Ministério Público de Contas.

Segundo o chefe de gabinete do Ministério Público de Contas, José Barbosa do Prado Netto, estes debates visam implementar na sociedade a cultura de realizar planejamento estratégico nos municípios. “Esta é uma poderosa ferramenta de transformação da sociedade. Esse programa, da parceria entre Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas, discute junto com a sociedade e governantes os problemas e as soluções para as principais demandas do município”, explicou.

O Ministério Público de Contas é uma instituição nova em Mato Grosso, que tem entre suas funções fiscalizar os gastos e apoiar os gestores na boa aplicação dos recursos públicos.