Os vereadores participaram agora pela manhã (04.11), no gabinete do prefeito Dilceu Rossato, de uma reunião que contou com a presença do vice-prefeito, Ederson Dalmolin, o deputado Zé Domingos e representantes da Unemat para falar sobre as readequações que estão sendo feitas no projeto para implantação do núcleo da instituição no Município.

O campus da Unemat deverá ser instalado em uma área dentro do futuro parque tecnológico, atendendo a pedido da Câmara. A intenção é a criação de cursos destinados à tecnologia e à produção de alimentos, levando em consideração a produção da região.

Este é um pleito dos deputados estaduais Mauro Savi e Zé Domingos, que atende a uma cobrança antiga dos vereadores e ao anseio de toda a sociedade.

Conforme o deputado Zé Domingos, o recurso para construção do campus já está disponível, por isso, a necessidade de dar agilidade ao processo, para licitar ainda este ano a obra.

Para abrigar o parque tecnológico, a Administração adquiriu uma área de 100 hectares nas proximidades de onde está sendo construído o anel viário.

Ao final da reunião foi criada uma equipe de trabalho para acompanhar o processo.