Em decorrência do desenvolvimento econômico e populacional de Sorriso, considerado o maior produtor de grãos do País, a oferta de trabalhadores capacitados para o setor agrícola se torna cada vez mais necessária.
Diante da urgência de se formar profissionais para atuarem nesse ramo, o vereador Fabio Gavasso (PPS) está, por meio de requerimento, solicitando à reitoria do IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso a implantação do curso de Técnico Agrícola.
“As empresas produtoras de máquinas e implementos, por exemplo, vêm fazendo uso intensivo de novas tecnologias no desenvolvimento de seus equipamentos, o que exige conhecimento técnico para o manejo eficaz e seguro”, citou o parlamentar, acrescentando que os agricultores também sentem necessidade de pessoal qualificado.
Conforme Gavasso, como o instituto já se encontra estabelecido e estruturado no município, está apto a oferecer mais um curso profissionalizante. “A implantação do curso de Técnico Agrícola é apenas o começo para o avanço de novos cursos que visem produzir mão de obra necessária para a tão importante área agrícola, que hoje é a principal de Sorriso e de toda a região Centro-Oeste”, finalizou.
O requerimento, subscrito pelos vereadores Vergilio Dalsóquio (PPS), Hilton Polesello (PTB) e Claudio Oliveira (PR), foi aprovado por unanimidade na sessão dessa segunda-feira (01.04).