A insegurança da população em virtude dos inúmeros assaltos que vem ocorrendo em Sorriso foi abordada pelos vereadores Dirceu Zanatta (PMDB), Profº Gerson (PMDB), Irmão Fontenelle (DEM) e Marlon Zanella (PMDB), durante uma reunião na capital do Estado com o secretário estadual de Justiça, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, e com o deputado estadual José Domingos.
No encontro, os parlamentares informaram que a grande maioria dos assaltos é praticada por adolescentes com ficha criminal, ou seja, muitos já foram apreendidos e liberados em seguida por falta de vagas em instituições para menores infratores.
“Falamos do problema que o Município enfrenta e o secretário prometeu que irá viabilizar vagas no Centro de Ressocialização de Menores”, informou Zanatta, acrescentando que com a internação dos infratores, a violência tende a diminuir. “A polícia está fazendo a parte dela que é apreender os menores, porém, sem ter um local para interná-los, a justiça os acaba liberando”.
Conforme o parlamentar, o secretário de Justiça garantiu a internação dos adolescentes infratores desde que o juiz da Vara da Infância de Sorriso os encaminhe para Cuiabá.