Com o objetivo de incentivar a pecuária leiteira em Sorriso, os vereadores da bancada de situação apresentaram requerimento ao governo estadual e à Prefeitura de Sorriso solicitando a distribuição de calcário e adubo aos assentados e pequenos produtores rurais do Município.

Se o pedido for atendido, mais de 500 agricultores, entre assentados, chacareiros e sitiantes poderão ser beneficiados.

Segundo o vereador Claudio Oliveira (PR), os pequenos produtores não têm condições financeiras e estruturais para adquirirem os insumos – calcário e adubo – necessários à correção da acidez do solo, bem como sua devida fertilização. “Como é crescente a demanda por mais alimentos, especialmente pelo leite, e já existe em Mato Grosso o Proleite, programa de incentivo à pecuária e ao desenvolvimento da indústria de laticínio, precisamos fortalecer a agricultura familiar de Sorriso, criando oportunidades para o seu crescimento e fortalecimento”, defendeu. 

O requerimento foi aprovado e encaminhado ao prefeito Rossato e aos titulares da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.