Na manhã desta terça-feira (11), os vereadores da Câmara Municipal recepcionaram na sala de reuniões do presidente do Legislativo Fábio Gavasso (PSB), as campeãs nacionais do Handebol Infantil.

Foram cinco jogos: no primeiro, contra as donas da casa de Castro Alves/ES, as sorrisenses empataram em 13 X 13; no segundo a ASHb/Sicredi/Sorriso, venceu as meninas da Capital Federal, Brasília, com um placar de 19 X 12; na terceira partida o placar foi de 25 X 13 em cima das meninas da UNIP/São Bernardo do Campo.

Com a equipe de Novo Hamburgo/RS o placar positivo foi de 25 X 11 para as sorrisenses que ainda no sábado (08), disputaram o título contra as meninas da Capital Federal e levaram a melhor, por 24 X 17, a ASHb/Sicredi/Sorriso, faturou o Campeonato. Todos os jogos foram disputados no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória/ES.

A  ASHb/Sicredi/Sorriso é formada por 14 meninas e dois dirigentes, o técnico Jordane Santos e o auxiliar Rafael Takaki.  A ASHb/Sicredi/Sorriso conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Cooperativa Sicredi.

O presidente Fábio Gavasso destacou a importância do handebol infantil, “A gente fica feliz em saber que estamos sendo representados em outros estados e até fora do País, isso mostra que nossos atletas estão comprometidos em cada modalidade esportiva, quero parabenizá-las e que tragam mais medalhas e troféus como forma de reconhecimento” finaliza Gavasso.

A vereadora Prof.ª Marisa, que já foi secretária de esportes do município falou um pouco sobre a conquista, “Quando eu era secretaria de esportes, sempre tive convicção que o trabalho realizado no passado com certeza resultaria neste sucesso que está sendo, parabéns a todas as atletas, que vocês possam conquistar muitos troféus lá fora, sucesso,” concluiu Marisa.

Informações: Claudia Lazarotto