Tendo ciência da atual situação do Hospital Regional de Sorriso (HRS), os vereadores Professora Silvana, o presidente da câmara de vereadores Claudio Oliveira, Professora Marisa, Damiani da TV, Elisa Abrahão e assessoria do vereador Toco Baggio estiveram reunidos com a direção do Hospital Regional de Sorriso.
Na reunião realizada nesta quarta-feira (13) os parlamentares foram informados que a paralisação por dois dias foi um alerta para o governo do estado que não faz o repasse (integral) do salário de médicos e funcionários do hospital há pelo menos quatro meses.
Os vereadores de Sorriso já realizaram várias ações em favor do regional. Na semana passada os parlamentares estiveram reunidos com o secretário de saúde do governo do estado que fez garantias de pagamentos atrasados, isso até agora, não aconteceu.
Em contato novamente com o secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo, os parlamentares informaram toda situação enfrentada pelos colaboradores. O secretário disse que virá a Sorriso na semana que vem para uma reunião entre o poder legislativo e a direção do hospital.
A situação preocupa a sociedade, pois o Hospital Regional de Sorriso corre o risco de fechar as portas por falta de pagamento até mesmo de fornecedores.
Na semana passada, por falta de pagamento, o Hospital Santo Antônio de Sinop encaminhou mais de 30 gestantes para o município, sobrecarregando ainda mais o Hospital Regional de Sorriso.
“Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação, a Câmara de vereadores fará o possível para ajudar a resolver esse grave problema”, destacaram os vereadores presentes na reunião.
Fone: Salles Fernandes