Os vereadores da Câmara Municipal, aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 326/2017, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (PTB) e subscrita pela bancada oposicionista, que solicita equipamentos para implementar o Programa Patrulha Mecanizada no munícipio de Sorriso.

A agricultura familiar é caracterizada por pequenos produtores (assentados e chacareiros). Na economia familiar, com produção de hortifrutigranjeiros e animais, a atividade movimenta a cadeia produtiva com fornecimento destes produtos para a merenda escolar, feiras do produtor e nos supermercados locais. Segundo os parlamentares, a Patrulha Mecanizada que existe hoje para oferecer serviços aos pequenos produtores nos assentamentos, não consegue atender a demanda atual.

A referida propositura será encaminhada aos Deputados Federais da bancada de MT em Brasília, Sr. Carlos Bezerra (PMDB), Sr. Ezequiel Fonseca (PP), Sr. Valtenir Pereira (PSB), Sr. Nilson Leitão (PSDB), Sr. Ságuas Moraes (PT), Sr.Victório Galli (PSC), Sr. Xuxu Dal Molin (PSC).