Em Brasília, o presidente da Câmara, vereador Damiani da TV e os parlamentares Mauricio Gomes e Rodrigo Machado estiveram reunidos com a Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho e o Senador Wellington Fagundes na audiência foi debatido os problemas da regularização fundiária do Assentamento Jonas Pinheiro e sobre a unidade armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento Conab abandonada em área central do município.

A ministra tranquilizou os parlamentares referente aos problemas judiciais envolvendo o assentamento Jonas Pinheiro. “ A ministra falou que todo o ministério está acompanhando o processo de regularização do assentamento e deixou claro que o Governo Federal está trabalhando em conjunto com o Incra para solucionar os problemas inerentes as duas pastas”, detalhou o presidente. Durante audiência Damiani, enfatizou para a Ministra o intenso trabalho que a vereadora Jane Delalibera vem realizando para ajudar na regularização do Assentamento Jonas Pinheiro.

Damiani da TV, destacou ainda que o Incra explicou que todo o órgão vem trabalhando para solucionar o mais rápido possível os problemas do assentamento. “ O Incra deixou claro desde a decisão judicial referente ao Assentamento Jonas Pinheiro vem trabalhando em busca de resolver de forma definitiva a situação dos parceleiros”, explicou.

Referente a cobrança do abandono dos armazéns da Conab a ministra explicou que a mesma situação acontece em diversas cidades brasileiras. “ Queríamos uma solução referente a essa unidade da companhia que está abandonada em Sorriso e a Ministra explicou que todas as unidades do país que estão abandonadas serão vendidas”, disse o presidente.