No dia 02 de abril, às 19 horas, no Auditório da Aces, será lançado o programa Voz Ativa, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de Sorriso em parceria com a Aces e CDL voltado para a capacitação profissional específica.

Considerando a falta de profissionais na área automotiva, a presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD), e os vereadores da bancada de situação estão sugerindo a inclusão dos cursos de mecânico, eletricista automotivo e torneiro mecânico no programa. “Temos uma frota de 44 mil veículos, uma das maiores de Mato Grosso, sendo que os serviços nem sempre aumentam na mesma proporção por falta de profissionais”, analisa.

Segundo a parlamentar, a qualificação irá criar oportunidades de trabalho com boa remuneração. “Só consegue emprego com boa remuneração quem se aprimora e investe em conhecimento”, finaliza.