Os vereadores Claudio Oliveira (PR) e Bruno Stellato (PDT) visitaram as obras do anel viário da MT-242, que liga Sorriso a Ipiranga do Norte.

Iniciadas em 2011, as obras do anel contam com um trecho de 9,7 quilômetros e um investimento que ultrapassa R$ 5,6 milhões.

No novo percurso desafogará o trânsito de caminhões pesados no perímetro urbano de Sorriso, principalmente para os que seguem rumo ao município de Ipiranga do Norte ou fazem o trajeto contrário levando a produção para a BR 163.

“Diante dos constantes debates sobre os problemas no trânsito em Sorriso, nossa preocupação é que as obras se concluam o mais breve possível, pois diminuirá o fluxo de carretas na cidade, trazendo mais segurança as munícipes. Afinal, tivemos nos últimos meses vários acidentes evolvendo carretas e vitimando pessoas”, disse Claudio.

“Ficamos surpresos pela agilidade das obras. Acreditamos que até o final do ano o anel viário estará concluído e, assim, daremos mais um importante passo no sentido de minimizar os problemas do trânsito de nossa cidade”, finalizou Stellato.

A empresa responsável pelas obras garantiu aos vereadores que em dois meses a pavimentação asfáltica estará finalizada. A licitação para construção da ponte sobre o Rio Lira foi finalizada e a obra deve ser concluída em 120 dias.