Parlamentares sorrisense estiveram participando na tarde de ontem (13) no Aeroporto Regional Adolino Bedin de vista técnica para conhecer o trabalho que já está em andamento de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e do pátio de aeronaves. Na oportunidade o prefeito Ari Lafin e o gerente de Obras da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero Marcelo Soares Veloso explicaram aos vereadores que o projeto foi elaborado pela Infraero e aprovado pela secretária de Aviação Civil ( SAC) do Ministério da Infraestrutura.
A comitiva legislativa composta pelos vereadores Marlon Zanella (MDB), Celso Kozak (PSDB), Zé da Pantanal (MDB), Diogo Kriguer (PSDB) , Rodrigo Machado (PSDB) e o presidente da Câmara Damiani da TV puderam fazer questionamentos e conhecer a importância e necessidade da obra que para sua execução serão investidos cerca de R$ 8 milhões, valor proveniente de um termo de compromisso firmado em dezembro de 2019 entre o Ministério de Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso.
Segundo o presidente Damiani da TV “A obra é de extrema importância para que aeronaves maiores possam realizar pouso e decolagem e a Câmara exerce seu papel de fiscalizar. Estamos atentos a todo o processo do plano de trabalho para que as obras sigam o cronograma estipulado”, avaliou .