Os vereadores Professor Gerson (PMDB), Dirceu Zanatta (PMDB) e demais parlamentares da bancada, foram à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso– SEAF, solicitar o envio de calcário para ser utilizado no assentamento rural Jonas Pinheiro - Poranga, bem como para o Projeto Casulo, ambos localizados no município de Sorriso/MT.

De pronto foram atendidos pelo secretário da pasta que fez a liberação do produto que tem o objetivo de auxiliar os pequenos produtores rurais no aumento da produtividade.

São 250 toneladas de calcário para serem utilizadas pelas famílias assentadas na correção da acidez do solo.

Para o vereador Professor Gerson, “é uma grande conquista nossa bancada conseguir esse produto, com certeza será bem utilizado pelos produtores dos dois locais beneficiados”.  Enfatizou também que “ esse calcário vem para atender as necessidades de regularização do solo no assentamento. Estamos organizando juntamente com os pequenos produtores a entrega desse calcário”, finaliza.

O secretário estadual de agricultura, Suelme Evangelista Fernandes– “ a agricultura familiar com certeza é prioridade no Governo de Mato Grosso. O governador Pedro Taques e o vice Carlos Fávaro estão respaldando nossas estratégias para o pequeno produtor, tanto que a Sedraf (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), se transformou em Seaf (Secretaria Agricultura Familiar e Regularização Fundiária) e o novo enfoque é agricultura ‘de produção’ familiar”, prova disso é o grande auxilio que estamos promovendo para os pequenos agricultores do projeto Jonas Pinheiro em Sorriso/MT, frisou o secretário.