A vereadora Prof.ª Silvana (PTB), encaminhou durante a 25ª sessão ordinária, a indicação nº 379/2017, que sugere para a secretaria de educação e ao Poder Executivo, a implantação de jornada escolar em período integral na escola municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes, no assentamento Jonas Pinheiro na Poranga.

A escola municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes está em seu primeiro ano de funcionamento, e atualmente, atende cerca de 130 alunos distribuídos entre as turmas do Pré I, da educação infantil ao 6º ano do ensino fundamental. O funcionamento da escola ocorre apenas no período matutino.

Segundo a vereadora, o ensino em período integral contribui na aprendizagem dos alunos, além da formação básica comum, os alunos podem ter acompanhamento no desempenho escolar, e ao mesmo tempo, participam de diversas atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer.

O ensino em tempo integral melhora a frequência e rendimento escolar, torna os alunos mais engajados na comunidade, diminui o tempo ocioso das crianças, além de proporcionar a formação da identidade comunitária em seu ambiente. Hoje nós temos uma estrutura de qualidade que funciona apenas pela manhã, o ensino integral fará a diferença na formação de cada criança que hoje estuda nesta escola” finaliza Silvana.

Fonte: Wésllen Tecchio