Acompanhados do secretário de Governo, Vergílio Dalsoquio e do coordenador da Politec - Perícia Oficial e Identificação Técnica da Regional Sinop, Igor Gladki Petrenko, os peritos que irão atuar no município de Sorriso visitaram a Câmara nesta manhã (09.06).
O grupo veio se apresentar aos vereadores e pedir apoio da Câmara para darem início aos trabalhos da perícia técnica no Município. Logo pela manhã, eles estiveram com o prefeito municipal, Dilceu Rossato.
A mobília do prédio onde funcionará a Politec foi licitada no ano passado, porém a empresa ganhadora pediu prorrogação do prazo de entrega do material. “Precisamos de uma estrutura mínima para começar”, dissePetrenko.
Segundo o coordenador, os peritos darão início aos trabalhos na próxima segunda-feira (16.06), com a formação de plantões. A princípio, atuarão nos crimes contra a vida, acidentes de trânsito e exames de armas e drogas.
Os vereadores se puseram à disposição do grupo para auxiliar no que for possível para que os atendimentos sejam iniciados. “É uma satisfação recebe-los hoje e não só nós, como toda a sociedade recebe vocês de braços abertos”, disse o vereador Bruno Stellato (PDT). “Vocês vêm para trazer uma tão esperada tranquilidade à nossa população, que há tanto tempo espera por isso”, completou o líder de governo, Luis Fabio Marchioro (PDT).
Os parlamentares marcaram uma visita ao prédio da Politec na segunda-feira, para verificarem in loco as necessidades imediatas.
A Politec de Sorriso atenderá oito municípios da região: Sorriso, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Nova Ubiratã, Tapurah e Itanhangá.