O radialista Elso Rodrigues e os irmãos Cesár e Sérgio Schevinski, empresários do ramo agrícola, foram agraciados com o Título de Cidadão Sorrisense.

As honrarias, concedidas pela Câmara Municipal de Sorriso, foram entregues na noite de ontem (08.06).

O radialista Elso Rodrigues também é advogado. Natural de Iraí (RS), mora em Sorriso desde 1987. Foi eleito vereador por Sorriso em dois mandatos consecutivos e titular das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde e Saneamento de Sorriso, e da Cidade.

Foi membro fundador e apoiador da instituição Mãezinha do Céu, de Sorriso, além de ter participado de diversas reuniões em prol da pavimentação e ampliação da BR-163.

Os irmãos César e Sérgio Leandro Schevinski são filhos do ex-prefeito Ignácio Schevinski Netto. Empresários do ramo agrícola, os dois são gaúchos e moram em Sorriso desde 1981.

César, embora tenha optado por não seguir carreira política, esteve sempre ligado a entidades e associações que atuam em prol da comunidade. Foi um dos sócios fundadores do Lions Club em Sorriso, presidente da Associação Sol Nascente por duas gestões consecutivas e um dos fundadores e presidente da Associação dos Produtores de Feijão e Irrigantes do Estado de Mato Grosso – APROFIR. Atualmente, é conselheiro fiscal ACES.

Já o sorrsense Sérgio assumiu a administração das empresas da família em 1993 quando seu pai, Ignácio Schevinski Netto, foi prefeito de Sorriso.

Foi um dos sócios fundadores do Rotary Club de Sorriso, atuou como membro do conselho de administração do Município e também em várias comissões criadas para buscar benefícios para Sorriso. Foi membro da diretoria da SINDIMAG – Sindicato Matogrossense de Armazéns Gerais e participou da criação da SIAGEM – Sindicato dos Armazéns Gerais do Norte e Nordeste do estado de Mato Grosso.