Os policiais militares, 3º Sgt PM Aníbal da Silva, Cb PM Emerson Luciano Machado, Cb PM Marcos Mendes de Almeida, Cb PM João da Silva, Cb PM Everaldo Silva e Souza, Cb PM Fabricio José Tobias da Silva e Sd PM Fabio Zampirão, do 12° Batalhão de Polícia Militar de Sorriso/MT, recebem moção de aplausos  da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso/MT, pelos serviços prestados a toda a sociedade sorrisense.

A referida homenagem deve-se à ação policial ocorrida no dia 20 de julho de 2015, onde três bandidos armados adentraram a casa da família do empresário, proprietário de uma Relojoaria em Sorriso e fizeram uma babá e seus filhos como reféns.

O empresário foi atraído a  sua residência, localizada Rua São João, no bairro Alphavile, após os bandidos terem a babá e seus filhos como reféns, sendo que a  babá  foi obrigada  a ligar  para o empresário. A polícia militar foi acionada e com muita agilidade conseguiu abordar e prender os bandidos envolvidos. Com eles apreendeu  duas armas e também uma motocicleta, furtada durante a tarde, no estacionamento de um supermercado e que estava  com dois dos bandidos.

Também realizaram uma ação policial no dia 01 de agosto de 2015, onde ocorreu um assalto em uma residência de uma chácara, uma pessoa que estava na residência conseguiu avisar a PM e uma viatura rapidamente se deslocou ao local. No caminho, a guarnição deu de encontro com um veículo e seus ocupantes ao visualizarem a viatura, tentaram empreender fuga a pé, mas os policiais conseguiram efetuar a prisão dos mesmos.

O vereador Hilton Poleselo (PTB), diz que “esses policiais são merecedores dessa moção de aplausos oferecida pela Casa de Leis, pois são comprometidos com a segurança do nosso povo e demostram muita competência e agilidade  em suas ações quando acionados pela população no combate ao crime”, finaliza.