O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher foi comemorado com um número expressivo de mulheres que residem no Distrito de Boa Esperança do Norte.

As atividades tiveram inicio ás 16h00 no centro de convivência do idoso, no local já havia a disposição das mulheres diversas oficinas como (Beleza, Saúde, Artesanato, Palestras e a Zumba que teve inicio ás 17h30), a disposição das crianças havia pula-pula, escorregador inflável e pipoca.

Logo às 19h00, teve inicio a uma Sessão Solene, especialmente para comemorar o dia internacional da mulher. Na oportunidade vereadores da Câmara Municipal de Sorriso homenagearam 12 mulheres com Certificado de Mulher Sorrisense em diversas categorias.

Dentre as homenageadas estava Bélgica Ângela Cogo de 69 anos. Dona Bélgica chegou no Distrito de Boa esperança no ano de 1986,na época a família dela enfrentou inúmeras dificuldades como a falta de água e energia .Bélgica se sente feliz por receber o Certificado de Mulher Sorrisense “fico muito feliz em receber este certificado, hoje dia internacional da mulher, a data apenas comprova o quanto as mulheres já venceram na vida .desde quando cheguei aqui sempre lutei para cuidar da minha família, cogitei em voltar embora inúmeras vezes, mas não desisti, persisti!” Finaliza Bélgica.

As doze mulheres foram homenageadas nas categorias: assistencial, agricultora, servidora pública e educacional.

A vereadora Prof.ª Silvana Faccio ficou responsável por presidir os trabalhos da mesa, para ela a programação da semana da mulher foi um sucesso “Começamos a semana da mulher no sábado dia 04 e vamos concluir na próxima quinta-feira dia 09, fico muito feliz por homenagear essas mulheres que são símbolo de luta, persistência e garra. A mulher de hoje em dia jamais desisti de uma meta ou objetivo  ela faz de tudo para estar bem e se destacar nesta sociedade. Quero parabenizar aos servidores da câmara que estiveram durante toda a semana empenhados para fazer esse belíssimo evento, e ficamos no aguardo do próximo” Finaliza Prof.ª Silvana .

Participaram da Sessão Solene, os vereadores: Acácio Ambrosini, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Damiani da TV, Dirceu Zanatta, Mauricio Gomes, Marlon Zanella, Toco Baggio, e Prof.ª Marisa. Já o presidente da Câmara de Sorriso, Fábio Gavasso, justificou sua ausência.

Nesta Quinta-feira (09), a programação da “Semana da Mulher” encerra suas atividades no bairro Santa Maria em Sorriso, as atividades tiveram inicio as 08h00 e seguem até 19h00.