Em sessão ordinária ocorrida ontem (18), os vereadores receberam informações do prefeito Dilceu Rossato (PR), sobre o valor arrecadado do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), durante o ano de 2014. Na oportunidade os parlamentares puderam esclarecer pontos importantes com o executivo.

O presidente do Legislativo Municipal, Fábio Gavasso (PPS), agradeceu a presença do prefeito e aproveitou a oportunidade para perguntar sobre as dividas deixadas pela gestão anterior e aquelas que foram pagas em duplicidade. Dilceu Rossato explicou que “esse assunto já esta sendo investigado pelo poder judiciário e logo a população receberá o resultado”, afirmou.

Os vereadores de oposição Irmão Fontenelle (PROS), Professor Gerson (PMDB), Marlon Zanella (PMDB) e Dirceu Zanatta (PMDB), perguntaram sobre os atendimentos da saúde, educação e obras nos distritos. O prefeito explicou que as prestações de serviços continuarão normalmente e algumas obras já licitadas serão iniciadas nos próximos meses.

Já os parlamentares Virgilio Dalsóquio (PPS), Cláudio Oliveira (PR), Jane Delalibera (PR) e Hilton Polesello (PTB) dentre outro assuntos solicitaram informações sobre o valor arrecadado do Imposto Territorial Rural (ITR), sobre a segurança e saúde pública municipal.

O vereador Claudio Oliveira solicitou informações sobre o item segurança pública e Dilceu Rossato afirmou “mesmo não sendo responsabilidade do executivo municipal, investimentos nessa área já esta acontecendo, como a instalação de câmeras de segurança (projeto aprovado nessa Casa de Leis) em pontos específicos da cidade, que auxiliará as polícias no combate ao crime organizado”, concluiu.